A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Administração do Prefeito Isaú registra boletim de ocorrência policial em retaliação a fiscalização de vereadores

Compartilhar:

Em retaliação ao trabalho desenvolvido pelos vereadores Bruno Carvalho (Solidariedade) e Drª Rosana (Sem Partido), a administração municipal de Ji-Paraná registrou boletim de ocorrência acusando os parlamentares de exercício arbitrário das próprias razões. O enfermeiro Diogo de Souza Oliveira alega que os dois vereadores não aguardaram a secretária de saúde Wanessa Oliveira abrir o portão do local onde estava as telhas adquiridas pela prefeitura para a conferência.

De acordo com a vereadora Rosana, a fiscalização foi realizada seguindo os princípios constitucionais que resguardam o legislador. “Recebemos a denuncia e fomos averiguar. Chegando ao local fomos impedidos de cumprir com o nosso dever. Ficamos mais de duas horas esperando abrirem o portão. Só tomei a decisão de chamar a Polícia Militar e um chaveiro porque não foi aberto para mim”, disse a vereadora.

“Constatamos que há uma possível divergência com o que foi pago e o quantitativo de telhas recebidas. Isso deve estar ocorrendo em vários setores da administração”, afirma Dra. Rosana. 

Eu encontrei as telhas mal acondicionadas, em local impróprio, sem o devido cuidado que o fabricante determina”, acrescentou.

Ainda segundo ela, todas as fiscalizações e pedidos de copias de processos e documentos estão sendo atendidas somente através de ordem judicial. “Há uma dificuldade muito grande no acesso a documentos e os que foram acessados foram através de mandado de segurança”, relata Drª Rosana.

Para o vereador Bruno Carvalho, enquanto houver indícios de má aplicação dos recursos públicos, a fiscalização continuará de forma intensa. “Já impedimos que a administração atual aplicasse recursos de forma incorreta. Todas as irregularidades já foram encaminhadas aos órgãos de controle. Precisamos que a população continue nos apoiando e não parem de denunciar as mazelas que estão correndo na prefeitura”, disse Bruno.

Bruno Carvalho disse ainda que a fiscalização no suposto sumiço das telhas, onde foram gastos milhões de reais, já ocasionou na exoneração do secretário da educação, Ivanilson Pereira Araújo, pelo prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, depois de responder um ofício, onde ele (Ivanilson Araújo) relata o procedimento investigatório aberto para apurar as irregularidades. “Não houve tempo de o secretário levar a cabo a investigação, pois o prefeito Isaú Fonseca o exonerou na terça-feira (03), em decreto de n. 0005”, explicou o vereador, alertando que o processo de investigação deve colocar o prefeito em situação complicada.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x