A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Afastado do cargo, presidente da AGERJI faz vaquinha na internet e diz que é para “resistir ao sistema”

Compartilhar:

Afastado do cargo com a chancela da justiça, o presidente da Agência Reguladora de Ji-Paraná, Gileno Cerqueira, abriu uma vaquinha em suas redes sociais e diz estar sem receber seu salário desde janeiro. De acordo com Gileno, a vaquinha é para “resistir ao sistema”.

“Peço que me envie um pix de qualquer valor nesse QRCode e eu divulgarei a sua marca ou o nome de quem me ajudar”, diz Gileno em uma publicação no Instagram.

Gileno Cerqueira, indicado pelo ex-prefeito Isau Fonseca, foi afastado do cargo pelo atual prefeito Affonso Cândido, após acusações de assédio moral, promoção pessoal por meio da Agência e uso irregular dos recursos do órgão.

O Secretário de Administração, Robson Casula, publicou uma portaria no dia 27 de janeiro determinando a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as denúncias.

Cerqueira entrou na justiça para tentar derrubar seu afastamento, mas teve seu pedido negado pelo juiz Marcos Alberto Oldakowski, em decisão publicada no dia 10 de fevereiro. Ele buscava a revogação do decreto do prefeito Affonso Cândido, de 24 de janeiro, que determinou seu afastamento do cargo. A ação judicial foi movida no dia 29 de janeiro.

Na decisão, o magistrado alegou que não vislumbra, por ora, “ter o impetrante direito líquido e certo, tendo em vista que o afastamento do cargo se deu de maneira preventiva, por 30 dias, podendo ser prorrogável por igual período, sem prejuízo da remuneração, e ainda sem decisão final do PAD acerca da aplicação de sanções disciplinares.”

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x