por LEONE OLIVEIRA
Em uma publicação feita no Facebook no dia 22, a mãe Janaina Oliveira acusa a rainha da Expojipa 2022, Arisandyna Soares, de ter agredido seu filho na porta de uma escola de Ji-Paraná.
“Um mulher que se diz rainha da Expojipa vai na porta da escola bate de mão e de capacete no filho da gente. Isso é um absurdo, só Deus mesmo, ainda fica postando vídeos nos stories se fazendo de vítima”, diz a mãe em uma publicação na qual anexou um boletim de ocorrência que teria registrado no dia 21, segunda-feira.
O Fronteira entrou em contato com a Arisandyna Soares para saber todo o contexto do ocorrido e ouvir a versão da rainha da Expojipa 2022.
Arisandyna afirmou que havia saído em defesa de seu irmão, que estaria sendo agredido na escola pelo filho de Janaina Oliveira, a mãe denunciante. Para não expor a identidade de seu irmão, utilizamos o nome fictício “Mateus”.
“Eu tenho um irmão de 13 anos, se chama Mateus, que estuda na escola José Francisco. Havia alguns dias que meu irmão estava chegando roxo em casa, mudando o comportamento. Ele falou que o roxo era de jogar bola, mas a gente não imagina o que estaria acontecendo”, afirmou Arisandyna.
“Passou alguns dias, uma amiga minha veio falar comigo, falou que a filha da sogra dela estuda com meu irmão e falou que meu irmão estava apanhando na escola. (…) Eu liguei para minha mãe e falei: ‘mãe, me falaram que ele (Mateus) tinha brigado na escola. Pergunta para ele’. Ele não quis falar. Falou que não tinha acontecido nada”, disse.
De acordo com Arisandyna, seu irmão não contava a verdade por trás dos roxos em sua pele, mas tudo teria vindo à tona quando uma outra mãe alertou sobre as possíveis agressões que Mateus vinha sofrendo na escola.
“Passou alguns dias, outra mãe, de outro aluno, foi até a casa da minha mãe e falou que meu irmão (Mateus) estava sendo agredido dentro e fora da escola todos os dias. No bebedor, em fila de merenda, com soco no estômago, com soco no corpo. E estava sendo ameaçado e coagido, por isso que ele não contava para a gente”, afirmou Arisandyna aos prantos.
“Eu falei: ‘mãe, a gente precisa ir na escola’. Aí foi passando os dias, na correria, e a gente não foi. Aí no domingo, pegaram e falaram para mim: ‘Ari, seu irmão está apanhando na escola’. Aí eu falei: ‘Está bom, segunda-feira eu vou lá'”, alegou.
“Segunda-feira eu fui, fui na sala do meu irmão, procurei o menino. O menino não estava na escola, nós estávamos saindo para ir embora, ai ele estava lá na frente e eu perguntei: ‘Mateus, é esse menino aqui’? Aí o meu irmão falou que é. E foi o que aconteceu aí no vídeo”, completou Arisandyna.
Depois do ocorrido, Arisandyna disse ainda que o garoto que estaria agredindo seu irmão, foi junto com seu pai e com outro amigo até a casa de sua mãe tirar satisfação, oportunidade em que ela teria perguntado o motivo do menino estar agredindo Mateus.
“Eu perguntei para ele por que ele estava batendo no meu irmão. Ele estava batendo no meu irmão, por causa de um menino de fora da escola que tem uma namorada que estuda dentro da escola e falou que meu irmão estava assediando a menina”, disse Arisandyna.
“Aí eu perguntei: ‘o que é assédio para você’. Aí ele falou assim: ‘Ah, seu irmão fica olhando para ela. Olhando para a bunda dela’. Eu falei: ‘isso é assédio para você? você não sabe nem o que é assédio”, finalizou Arisandyna.
Em todo momento, Arisandyna estava chorando muito e reconheceu que agiu errado. “Eu sei que eu agi errado. Eu agi na emoção”, disse a rainha.
Arisandyna Soares foi eleita rainha da Expojipa 2022, em votação que ocorreu em 10 de setembro, no Esporte Clube Vera Cruz. Ao todo eram oito candidatas.