O Ministério Público Eleitoral (MPE), na pessoa da promotora Conceição Forte Baena, pediu a justiça eleitoral a aplicação de duas multas nos CPFs dos candidatos Isau Fonseca e Negão do Isau. As multas podem variar de R$ 5 mil a R$ 15 mil.
O primeiro pedido feito pelo MPE versa sobre um descumprimento de uma decisão judicial pelo candidato Isau Fonseca. No lançamento de sua candidatura, o mesmo utilizou materiais de propaganda que estavam em desacordo com as regras eleitorais.
O juiz Silvio Viana havia determinado que Fonseca se abstivesse de praticar tais irregularidades. Contudo, o mesmo continuou a promover propagadas irregulares, o que fez com que o MPE pedisse a aplicação de multa, nesta segunda-feira (26).
A segunda multa pedida pelo MPE é sobre um veículo UNO, em estado irregular com o DETRAN, que possui também propaganda irregular do vereador Negão do Isau. A justiça já havia determinado que o vereador retirasse as propagandas irregulares, mas o mesmo continuou igualmente a promover propagadas em desacordo com as normas eleitorais.
Na manhã desta segunda-feira (26), o MPE também solicitou a justiça eleitoral a aplicação de multa ao vereador pelas irregularidades.