A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Após induzir juiz ao erro, Negão do Isau é multado em mais de R$ 14 mil por litigância de má-fé

Compartilhar:

O vereador Negão do Isau foi condenado pela justiça, nesta segunda-feira (9), a pagar 10 salários mínimos após mentir ter cumprido uma decisão judicial de propaganda irregular.

Um apoiador do vereador havia grifado em um carro UNO propagandas eleitorais do vereador em desconformidade com as regras eleitorais. O vereador foi alvo de uma representação e, na decisão, o juiz Silvio Viana determinou a retirada de toda a grafia irregular que fazia referência a campanha de Negão.

Dentro do prazo estabelecido, o vereador apresentou sua defesa e alegou ter cumprido a determinação judicial, anexando fotos apenas das laterais do veículo.

Ocorre que o veículo continuou com propaganda irregular no capô, motivo que levou a uma nova representação contra o vereador. Desta vez, o juiz condenou o vereador por litigância de má-fé, ao mentir ter cumprido a determinação judicial anexando fotos apenas das laterais do veículo e omitindo capô, no qual ainda havia propaganda irregular.

O valor que o vereador deverá pagar é de 10 salário mínimo, o que equivale a R$ 14.120,00 (quatorze mil, cento e vinte reais). Negão deverá retirar toda a propaganda irregular sob pena de mais multa a ser estipulada pelo juiz.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x