Após o colunista Leone Oliveira provar em juízo que o candidato Mário Junior, do União Brasil, possui processo por estelionato, o juiz Silvio Viana, em sentença publicada hoje (13), manteve seu vídeo resposta no ar, no qual rebate atacas feitos pelo candidato.
Mário Junior, que é filiado ao União Brasil, havia processado o colunista por causa de um vídeo que o mesmo publicou em suas redes sociais. O candidato pediu a justiça a derrubada do vídeo, multa no valor de R$ 30 mil e a suspensão das redes sociais do colunista, caso o mesmo publicasse novos vídeos.
Todos os pedidos do candidato foram rejeitados pelo Juiz, que alegou que “ tal declaração ocorreu em evidente direito de resposta pelas ofensas proferidas pelo representante, com uso de palavras rasteiras, nada dignas de um candidato a cargo público de grande relevância”.
O juiz afirmou ainda que “em consulta ao sistema processual do Tribunal de Justiça do Acre, verifica-se que o representante realmente foi denunciado pelo crime de estelionato, de modo que a declaração do representado não é inverídica”.
Mário Junior, além do processo de estelionato que possui no estado do Acre, também possui mais de 30 processos judiciais nos Estados de São Paulo e Rondônia. Recentemente, em 19 de julho deste ano, o candidato foi condenado a pagar R$67.500,00 (sessenta e sete mil e quinhentos reais) por cheques sem fundo que passou.