A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Após ser atacado pelo Procurador da Câmara, vereador Brunno Carvalho emite nota de repúdio

Compartilhar:

Depois de ser atacado pelo Procurador da Câmara municipal de Ji-Paraná Delaias Souza de Jesus, em áudio vazado pelo WhatsApp, o vereador Brunno Carvalho (Solidariedade) emitiu uma nota repudiando a atitude do Procurador, a qual o parlamentar qualificou de “equivocada e sorrateira”.

Veja a íntegra da nota:

Eu, vereador Brunno Carvalho, eleito democraticamente pelo Município de Ji-Paraná, venho através desta repudiar veementemente as falas do Procurador Legislativo da Câmara de Vereadores do nosso Município, o Sr. Delaias Souza de Jesus, que de forma equivocada e sorrateira tentou através de áudios vazados em aplicativos de mensagens e tornados públicos, desqualificar o meu trabalho como parlamentar neste Município. Cabe salientar para o conhecimento da população que as funções do citado procurador limita-se em executar atividades jurídicas manifestando-se sobre questões de interesse da Câmara Municipal, bem como representar o Poder Legislativo Municipal em questões judiciais ou extrajudiciais, que necessitam de profissional especializado na área. Disto isto, espero que o Procurador do Legislativo Municipal limite-se em exercer apenas o seu papel laboral naquela casa de leis com total isenção e imparcialidade.

Sábado, 10 de dezembro de 2022.

OS FATOS 

O vereador Brunno Carvalho enviou um requerimento pedindo cópia dos processos administrativos, de capa a capa, que originaram os contratos que quatro empresas possuem com a prefeitura de Ji-Paraná com valores milionários. 

O pedido do vereador está dentro de suas atribuições, que é de fiscalizar, e possui amplo respaldo legal. Os contratos também envolvem dinheiro público e, portanto, devem ser públicos e objetos de análise de quem se interessar em averiguar.

No requerimento, Carvalho solicitou cópia dos processos administrativos, de capa a capa, que originaram os contratos da FG SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA; BRASIL SHOWS E EVENTOS EIRELI; MULTIPLIC SERVIÇOS E EDIFICAÇÕES EIRELI; e FORT COMÉRCIO, SERVIÇOS E LOCAÇÕES EIRELI.  

O pedido do parlamentar foi votado na sessão do dia 06, na Câmara Municipal, e REJEITADO pela base aliada do prefeito Isaú Fonseca. 

Foram sete votos contra e sete votos favoráveis, sendo a votação decidida pelo filho do prefeito, Negão do Isaú, em voto de minerva. De acordo com o regimento interno, quando há empate na votação, cabe ao presidente da casa decidir. 

Um dia depois da votação, o Procurador da Câmara, Delaias Souza de Jesus, teve seu áudio vazado, no qual afirmava que o vereador Brunno Carvalho (Solidariedade) era “muito fraquinho” e que as informações que o parlamentar estava solicitando “está tudo no portal transparência”, o que não é verdade. O Procurador disse ainda que Carvalho estava procurando apenas “holofote”.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x