As aprovações da ordem de serviço e do empenho para pagamento do conserto superfaturado de um carro da prefeitura, realizado pela empresa que seria de primo do prefeito, Frota Auto Peças, foram feitas durante a gestão de Isau Fonseca.
A servidora efetiva Ana Kaziuk fez a aprovação da Ordem de Serviço no dia 9 de janeiro deste ano, após orçamento de quase R$100 mil apresentado pela empresa Frota.
Já o empenho para o pagamento da empresa foi realizado no dia 8 de fevereiro, o que demonstra que o serviço ainda não havia sido prestado, posto que a legislação proíbe a prestação de serviço sem o prévio empenho da despesa. Em outras palavras, a prefeitura até aquela altura poderia ter barrado a despesa.
O vereador Negão do Isau, em discurso na tribuna da Câmara na última terça-feira (25), demonstrou que já sabia do caso, mesmo assim não havia denunciado para as autoridades competentes.
Em um áudio gravado pelo Secretário de Saúde Marcelo Barbisan, nomeado por Isau Fonseca, o mesmo assume que foi o responsável por ter ido até o local para vistoriar as peças que seriam trocadas do carro. O Secretário alegou ainda que a empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresaria LTDA é quem faz o agenciamento das oficinas e que o custo para a prefeitura “realmente fica um pouco maior”.
O caso foi enviado pela vereadora Rosana Pereira ao Tribunal de Contas do Estado e deverá ser investigado pela corte de contas.