Os irmãos Valdoir Bento Tavares e Valteir Bento Tavares, tiveram suas prisão preventiva revogada por decisão da Juíza de direito Larissa Pinho de Alencar Lima. A decisão foi proferida ontem (14).
O pedido para a revogação da preventiva foi impetrado pela defesa dos irmãos. Valdoir está recolhido na penitenciária regional Major Zuzi de Água Boa. Já o Valteir está na Penitenciária Regional de Mozarlândia/GO.
Os irmãos haviam sido presos por uma suposta participação em um crime de homicídio ocorrido anos atrás em Ariquemes/RO. Na decisão a Juíza diz que jamais Valteir e Valdoir fizeram contato ou ameaçaram testemunhas do caso, nem obstruíram as investigações.
Na decisão que revoga a preventiva também consta que os irmãos Valteir e Valdoir não podem manter contato com as outras vítimas enquadradas no caso, nem se aproximarem a menos de 300 metros de instância.
Também não podem se ausentar de suas comarcas respectivas, sem autorização judicial. Ficarão ainda sujeitos ao uso de tornozeleira eletrônica.
Íntegra da decisão: