A secretária da educação, Ana Maria Santos Vizeli, foi exonerada pelo prefeito Isaú Fonseca (MDB) logo após abrir uma sindicância para apurar a denúncia feita pelo vereador Brunno Carvalho (Solidariedade) contra servidores do SUGAT que estariam fazendo churrasco e bebendo cerveja no local de trabalho.
A exoneração da secretária foi assinada eletronicamente pelo prefeito no dia de ontem, 13.
Não é a primeira vez que o prefeito Isaú Fonseca exonera um secretário que tenta investigar possíveis irregularidades em sua gestão. O secretário da educação, Ivanilson Pereira Araujo, também foi exonerado pelo prefeito depois de aceitar um ofício do vereador Brunno Carvalho (Solidariedade) para investigar telhas que foram compradas para a educação, mas que supostamente não foram entregues.
O ofício para investigar o sumiço das telhas foi apresentado pelo vereador Brunno Cavalho, no dia 14 de dezembro de 2022, e aceito pelo secretário da educação no dia posterior, em 15 de dezembro.
Em resposta ao vereador, Ivanilson informou que instaurou um processo administrativo “com o objetivo de apurar a irregularidade e promover a recomposição do erário”.
Entretanto, não deu tempo do secretário levar a cabo a investigação, pois o prefeito Isaú Fonseca o exonerou no dia 3 de janeiro de 2023, em decreto de n. 0005.