O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (foto) discursou na noite de sábado (4) na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Washington. Com Jair Bolsonaro na plateia, o republicano atacou o governo de Joe Biden, prometeu uma “América livre novamente” e disse estar “envolvido numa luta épica para resgatar” o país.
Trump foi a “estrela” da CPAC, considerada a mais importante reunião do movimento conservador nos EUA, onde foi recebido aos gritos de “nós queremos Trump, nós queremos Trump”.
“A América será livre novamente, porque hoje não somos uma nação livre. Não temos imprensa livre, não temos nada livre. Em 2016, eu disse: ‘eu sou a sua voz’. Hoje eu acrescento: ‘eu sou o seu guerreiro, a sua Justiça’”, disse o ex-presidente, que anunciou no final do ano passado sua candidatura à Casa Branca em 2024.
Ao longo do discurso, que durou quase duas horas, Trump desferiu inúmeros ataques a Joe Biden e classificou seu governo como “o mais corrupto da história do país”. Também chamou o presidente de “o maior criminoso, que nada acontece”.
O Antagonista