A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Cotado para ser o novo Secretário de Educação, Jeferson Barbosa assinou contratos que foram alvos da Polícia Federal

Compartilhar:

A Polícia Federal havia deflagrado, no dia 29 de setembro, a Operação Miragem, a fim de combater o desvio de recursos públicos praticado por associação criminosa que fraudou licitação de prestação de serviços de transporte escolar na zona rural em Ji-Paraná.

Durante as investigações apurou-se que a empresa RONDOMAQ, desprovida de capacidade técnica, venceu a licitação para prestar serviços de transporte escolar, desprezando a quantidade e qualidade de veículos exigidos no edital, além de contratar irregularmente motoristas para a prestação do serviço, atrasando o pagamento de verbas trabalhistas.

O contrato havia sido assinado pelo Jeferson Lima Barbosa, que hoje é cotado para ser o novo Secretário de Educação. Barbosa havia assinado o contrato alvo da PF a época em que era Secretário de Educação do Isau Fonseca.

Com a entrada de Joaquim Teixeira, Jeferson passou para a Secretaria de Administração. Agora poderá retornar ao cargo de Secretário de Educação novamente, após a exoneração do Marcos Pereira dos Santos, que irá assumir a Secretaria do Meio Ambiente.

Jeferson também assinou outros contratos suspeitos, como a compra de Lousas digitais e a aquisição de telhas. Ambos os contratos haviam sido fiscalizados pelos então vereadores da oposição, Rosana Pereira Lima, Brunno Carvalho, que encontraram indícios de irregularidades.

As trocas de Secretários são para cumprir um acordo firmado entre o prefeito Joaquim Teixeira e os vereadores da Câmara Municipal. Teixeira é alvo de um processo de cassação e tem articulado apoio dos parlamentares.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x