Por redação
Uma ex-funcionária que tinha entrado com um processo trabalhista contra a empresa na qual trabalhava, teve sua condenação anulada após publicar um video no TikTok dançando junto com testemunhas em comemoração da vitória contra o empregador.
“Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”, escreveu na legenda do vídeo pública no dia da audiência para julgamento em 1° instância.
A trabalhadora era vendedora de uma loja de joalheria, e teria entrado com a ação para reconhecimento de vínculo empregatício anterior ao tempo registrado na carteira de trabalho e mais danos morais em decorrência do péssimo tratamento que alegou ter sofrido em ambiente de trabalho. Contudo, o TRT da 2° região considerou desrespeitoso o vídeo público, além de desnudar uma relação íntima que a empregada tinha com as testemunhas, o que não foi evidenciado durante o processo.
“Concluiu-se também que a profissional e as testemunhas utilizaram de forma indevida o processo e a Justiça do Trabalho, tratando a instituição como pano de fundo para postagens inadequadas e publicação de dancinha em rede social”, afirmou o TRT em uma nota pública em suas mídias ontem, 16.