Justiça Eleitoral homologou o pedido de renúncia feito por Ivo Cassol.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) confirmou oficialmente a renúncia do candidato ao governo de Rondônia, Ivo Cassol.
O juiz eleitoral Enio Salvador Vaz quem homologou o pedido de renúncia feita pelo ex-senador.
“Após ampla divulgação realizada pelo candidato sobre a desistência de sua candidatura, o magistrado determinou que Ivo Cassol, no prazo de vinte e quatro horas, manifestasse sobre o interesse na continuidade do seu processo de registro. Na sequência, o candidato apresentou pedido de renúncia ao registro de candidatura ao cargo de governador, juntando aos autos ato de renúncia expresso em documento datado, com firma reconhecida em cartório”, afirma o Tribunal.
Com algo em torno de uma semana de campanha, Cassol já estava tecnicamente empatado com o governador Marcos Rocha (União Brasil), conforme pesquisa da Ipec divulgada em 24 de agosto pela Rede Amazônica; Marcos Rocha estava com 30% e cassol com 29%
Conforme as regras eleitorais, o partido Progressista ainda pode requerer o registro de um novo candidato, substituindo o ex-senador Ivo Cassol. Entretanto, ainda não há informações se o partido lançara um novo nome no lugar.