A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Demissão de delegado Da Cunha é aprovada

A polícia de São Paulo aprovou a demissão do delegado Da Cunha em processo administrativo movido por conta das declarações contra integrantes da cúpula da instituição. Ao todo já é o segundo pedido de demissão aprovado.

Delegado Da Cunha em operação

O processo foi apreciado pelo conselho da Policia Civil de São Paulo que decidiu, nesta quinta-feira (25), por demitir o delegado Carlos Alberto da Cunha. O processo foi aberto por conta de declarações que o delegado fez contra integrantes da cúpula da instituição. O próximo passo é enviar a ação à Secretaria da Segurança e, depois, ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

O delegado Da Cunha virou febre no Youtube ao filmar suas operações em São Paulo. Esse já é o segundo processo administrativo contra o delegado que tem mais de 3 milhões de seguidores. A primeira foi aprovada em maio, após o delegado ter sido acursado de forjar ocorrências.

Da Cunha é candidato à deputado federal pelo PP e está afastado da polícia atualmente. O governador Rodrigo Garcia, procurado pela Folha de S. Paulo, afirmou que “não  interfere e não se posiciona a respeito do andamento de qualquer apuração feita pela Corregedoria da Policia Civil” e que “os procedimentos em andamento pela Corregedoria são de caráter sigiloso, motivo pelo qual detalhes serão preservados”.

 

 

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x