Depois da polêmica fala do vereador Marcelo Lemos (PSD), que sugeriu, na sessão da última terça-feira (16), na Câmara Municipal de Ji-Paraná, a compra de um carro para cada um dos 17 (dezessete) vereadores, o parlamentar emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que não há nenhum projeto de sua autoria nesse sentido.
Leia a integra:
“Venho, por meio desta nota, esclarecer à nossa estimada população que não há nenhum projeto de minha autoria para aquisição de veículo destinado aos vereadores. É importante salientar que a Câmara Municipal já dispõe de seis veículos para atender as demandas dos parlamentares.
Em relação a matéria veiculada recentemente, que associa meu nome a essa suposta iniciativa, gostaria de fazer um esclarecimento. Durante a discussão sobre a falta de veículos, me expressei em complemento à fala da vereadora que mencionou a necessidade de mais veículos para atender as atividades parlamentares.
Na ocasião, expressei que, caso haja disponibilidade orçamentária futura, poderíamos considerar a possibilidade de adquirir mais veículos para melhor atender ás demandas da Câmara Municipal. Essa sugestão foi dirigida ao presidente da Casa, durante uma sessão ordinária, com a intenção de apresentar uma perspectiva caso haja condições financeiras favoráveis.
Reforço, entretanto, que tal iniciativa não partiu de minha autoria e, como todas as decisões na Câmara, dependeria de análise e deliberação coletiva dos vereadores, levando em consideração a viabilidade financeiras e as prioridades legislativas.
Comprometo-me em continuar pautando minha atuação na transparência, responsabilidade e no zelo pelo interesse público. Estou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e reforço meu compromisso com o trabalho em prol de nossa comunidade”.