Por Leone Oliveira
Ah, pessoal, eu não sei se vocês estão sabendo, mas o nosso querido prefeito, aquele que prometeu resolver todos os problemas da cidade, acabou esquecendo de fazer uma coisinha muito importante: renovar o contrato dos ônibus circulares. É isso mesmo, meus amigos, agora a cidade inteira está sem transporte público, e quem mais está sofrendo com isso são os alunos que precisam ir para a escola.
Mas, calma lá, não vamos culpar o prefeito tão rapidamente. Afinal, quem precisa de ônibus circular quando se pode simplesmente andar a pé, de bicicleta, ou até mesmo de jegue? O prefeito provavelmente acha que estamos vivendo no século XIX, quando esses eram os únicos meios de transporte disponíveis, e que a cidade ficará melhor sem ônibus circulares.
E não vamos esquecer que essa é uma ótima oportunidade para os alunos aprenderem a valorizar o transporte escolar. Afinal, quem precisa de ônibus circular quando se tem um pau de arara, não é mesmo? É só juntar todo mundo na caçamba, segurar firme, e torcer para não cair. É uma ótima maneira de criar laços de amizade e de se unir em momentos difíceis.
Mas o melhor de tudo é que agora o prefeito pode finalmente cumprir sua promessa de campanha de que iria melhorar o trânsito da cidade. Afinal, sem ônibus circular, não tem engarrafamento, não tem confusão, e todo mundo pode andar livremente pelas ruas. É a cidade do futuro, meus amigos!
Enfim, não vamos ser tão duros com o prefeito. Ele só esqueceu de renovar o contrato dos ônibus circulares, mas isso não é motivo para tanto alarde. Aliás, quem precisa de transporte público quando se tem um bom par de pernas? E quem precisa de escola quando se pode aprender na vida? O prefeito está simplesmente revolucionando a cidade e nós só temos que agradecer por isso. Nosso prefeito é um “jênio”.