por LEONE OLIVEIRA
Meu ex-prefeito, ultimamente tenho ficado muito preocupado com sua saúde mental. Alguns afirmam que o senhor divide sua rotina entre aguar as plantinhas de seu pequenino jardim, e ficar sentado em sua cadeira na frente de casa tirando caca do nariz. Eu devo imaginar: está sendo penoso para o senhor, pobre alma!
Por eu ser uma pessoa preocupada, venho lhe trazer algumas dicas de ocupações para que o senhor não seja tomado pela insanidade em meio a falta do que fazer em sua humilde casa no bairro Urupá. Por vezes, eu próprio sou absorvido pelos devaneios da mente quando fico ocioso.
Certamente, o senhor, meu pobre mandrião, nas dependências de seu aposento de dois andares, em meio a tanto espaço vazio, e ainda com todas as limitações que a justiça lhe impôs, deve ficar as raias da loucura. Mas sairei em seu amparo! Oh, meu querido ex-prefeito, sou seu fiel escudeiro nessa batalha!
Minha primeira dica, meu mandriãozinho, é esta: crochê. Isso mesmo: crochê. Sabe o que é crochê, meu pobre beócio? Você vai gostar, tenho certeza, meu ex-prefeitinho. O senhor tem uma cadeira de balanço? A atividade é melhor quando se tem uma cadeira de balanço, meu beócio. É um bom passatempo, e de quebra o senhor poderá fazer um dinheirinho para ir pagando as contas.
Tenho outra sugestão também, caso não tenha gostado da primeira: comece a estudar e a se inteirar sobre as últimas novidades da moda fashion masculina. Há muitas novidades no mundo da moda e é um tema interessante. Peça ajuda a Hunaide, meu ex-prefeito, peça ajuda a ela. Ela intende muito sobre o mundo da moda.
Eu tenho mais uma sugestão. Essa é infalível. Vai lhe ajudar a passar o tempo se divertindo. Compre uma raquete elétrica e comece a brincar de matar os mosquitos que estiverem sobrevoando o ambiente de sua casa. É legal. Vai parecer que você está numa guerra. A cada estralada da raquete é um mosquitinho morto. O desafio é matar a maior quantidade de mosquitos ao menor tempo possível. É um grande desafio, meu mandrião.
Veja, meu mandrião, eu tenho ficado preocupado com você. Trate de colocar em prática as minhas dicas. O senhor não pode ficar sem o que fazer. Sua mente precisa estar ocupada, meu beócio. Ocupe sua mente. Mente vazia, oficina do diabo. É o que diz o ditado. Espero ter ajudado. Conte comigo!