Em nota divulgada hoje (19), após matéria publicada pelo Fronteira, a empresa Brasil Dados reconheceu as mensagens enviadas por seu representante “Frank” ao candidato a prefeito Affonso Cândido.
Conforme divulgado pelo Fronteira, o representante da empresa passou 8 (oito) meses enviando mensagens a Affonso Cândido alegando que o mesmo estava em primeiro lugar nas pesquisas que a empresa vinha realizando em Ji-Paraná. A última mensagem é datada de 6 de agosto, em que Frank alega que Affonso estava liderando a pesquisa.
Na nota publicada pela empresa Brasil Dados, a mesma reconhece a veracidade das mensagens. “Reconhecemos que Frank Almeida, em sua função de agente do Instituto, manteve contato com o referido candidato nos meses mencionados pela reportagem”.
Contudo, de acordo com a empresa, as mensagens enviadas ao candidato foram “dentro dos parâmetros éticos e profissionais”. A empresa alega que nenhum conduta imprópria foi identificada nas mensagens expostas.
Em vários meses deste ano, Frank havia entrando em contato com Affonso, alegando que o político estava liderando todas as pesquisas em Ji-Paraná.
No dia 28 de fevereiro, Frank manda a seguinte mensagem: “Bom dia, deputado, tudo bem? É o Frank da Brasil Dados Pesquisas ltda. Fizemos pesquisa em Ji-Paraná. Seu nome para prefeito está bom.
No dia 24 de abril, Frank torna a entrar em contato com Affonso: “Bom dia, deputado! Você vai sair para prefeito? É o Frank da Brasil Dados Pesquisas ltda.”
Em 9 de maio, Frank manda novamente mensagem para Affonso: “Nobre, bom dia. Deputado, você está bem aí para prefeito”.
No dia 24 de maio, Frank entra novamente em contato com Affonso: “Deputado, fizemos um levantamento em Ji-Paraná. Seu nome está bom, em primeiro”.
No dia 6 de agosto, Frank manda a seguinte mensagem para Affonso: “”Deputado, boa noite! Frank da Brasil Dados Pesquisas ltda. Passei aí, fiz a pesquisa. Você está liderando”.