A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Em vídeo, Secretária da Saúde de Ji-Paraná afirma que testes de Covid que vêm sendo descartados foram doados pelo Governo do Estado

Compartilhar:

A Secretária Municipal da Saúde, Wanessa Oliveira, afirmou que as centenas de testes vencidos e que estão sendo descartados pela prefeitura de Ji-Paraná foram doados pelo Governo do Estado.

A Secretária se pronunciou em um vídeo publicado na rede social do prefeito Isaú Fonseca.

De acordo com Wanessa, o descarte dos testes segue nota técnica do Ministério da Saúde, Agência Estadual de Saúde e com o consentimento do Ministério Público, e disse ainda que o município chegou a doar testes para outras cidades.

O CASO

Na tarde de ontem (29), os vereadores Brunno Carvalho (Solidariedade) e Rosana Pereira (Sem Partido), durante fiscalização, descobriram que a prefeitura de Ji-Paraná vem jogando no lixo centenas de testes da Covid-19 que estavam com a data de validade vencida.

Brunno e Rosana foram até a Divisão de Vigilância Epidemiológica e encontraram centenas de embalagens de testes de covid dentro de um saco preto, na lixeira, que fica logo a frente do órgão público. 

Os testes que estão sendo descartados testam os anticorpos da pessoa e não servem mais para serem utilizados hoje em dia, pois, a maioria da população já foi vacinada e adquiriu os anticorpos. Além disso, todos estão vencidos.

Ao chegarem até o local, os vereadores – como de praxe – não foram bem recebidos, e só entraram no órgão público e exerceram suas funções de fiscalizar com o auxilio da Policia Militar, que foi acionada pelos mesmos. Ao entrarem na Divisão de Vigilância, os vereadores encontraram mais testes vencidos que estavam para serem descartados.

São centenas e centenas de testes, adquiridos com o dinheiro público, que deverão ser jogados no lixo.

Ao saberem que os vereadores descobriram o descaso com o dinheiro público, a Secretária de Saúde Wanessa Oliveira e Silva e a assessoria de imprensa da prefeitura, comandada pelo Wilson Neves, foi até o local acompanhar a situação. O vereador Carvalho tentou conversar com a Secretária, mas a mesma não quis se pronunciar.  

 

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x