A empresa Brasil Dados, que realizou recente pesquisa dando vitória para Isau Fonseca, passou 8 (oito) meses enviando mensagens para Affonso Cândido afirmando que o deputado estava na frente de todas as pesquisas que a empresa vinha realizando.
Em mensagens enviadas ao candidato, a pessoa identificada como “Frank” relata que a empresa vinha realizando pesquisas na cidade de Ji-Paraná e que Affonso estaria liderando.
A mensagem mais recente é datada de 6 de agosto, em que Frank entra em contato com o deputado. “Deputado, boa noite! Frank da Brasil Dados Pesquisas ltda. Passei aí, fiz a pesquisa. Você está liderando”, afirmou o representante da empresa.
“Fizemos pesquisa em Ji-Paraná. Seu nome para prefeito está bom”
Em vários outros meses Frank também havia entrando em contato com Affonso, alegando que o político estava liderando todas as pesquisas em Ji-Paraná.
No dia 28 de fevereiro, Frank manda a seguinte mensagem: “Bom dia, deputado, tudo bem? É o Frank da Brasil Dados Pesquisas ltda. Fizemos pesquisa em Ji-Paraná. Seu nome para prefeito está bom.
No dia 24 de abril, Frank torna a entrar em contato com Affonso: “Bom dia, deputado! Você vai sair para prefeito? É o Frank da Brasil Dados Pesquisas ltda.”
Em 9 de maio, Frank manda novamente mensagem para Affonso: “Nobre, bom dia. Deputado, você está bem aí para prefeito”.
No dia 24 de maio, Frank entra novamente em contato com Affonso: “Deputado, fizemos um levantamento em Ji-Paraná. Seu nome está bom, em primeiro”.
No dia 6 de agosto, Frank manda a seguinte mensagem para Affonso: “”Deputado, boa noite! Frank da Brasil Dados Pesquisas ltda. Passei aí, fiz a pesquisa. Você está liderando”.