O Fronteira 364 havia publicado uma matéria em março mostrando a ascensão meteórica da esposa do vereador Negão do Isaú no ramo empresarial. A matéria possivelmente foi utilizada pelo Ministério Público e Policia Civil para ampliar as investigações sobre possível enriquecimento ilícito. No inquérito, Paula Cristina Wosniak de Souza aparece como integrante da organização criminosa.
Relembre a matéria na íntegra:
Não é preciso ir tão longe para vislumbrarmos casos de grande êxito no ramo dos negócios dentro da família de políticos. Em nosso município, Ji-Paraná, há um caso de sucesso que tem chamado atenção: a esposa do vereador-presidente da Câmara Municipal e nora do prefeito da cidade, a senhorita Paula Cristina Wosniak de Souza.
Em seu Instagram, Paula ostenta o título de CEO da “PW Story”, loja que foi fundada por ela no mesmo ano em que seu sogro, o prefeito Isaú Fonseca, chegou à prefeitura de Ji-Paraná. A WOSNIAK COMERCIO DE CONFECCOES LTDA, de CNPJ 44.417.014/0001-80, entrou em funcionamento abril de 2022, com um capital social de 80 mil reais.
O valor do investimento, conforme sugere a própria nora do prefeito pelo Instagram, vem das economias de seus país. Em uma publicação feita em 31 de dezembro de 2022, um ano após a abertura da loja, Paula fez questão de ressaltar que seus país é que teriam realizado o sonho de abrir a loja. “Agradecendo aos meus país por realizar meu sonho, se não fosse vocês não sabia nem quando iria sair do papel para ser realizado. Então agradeço a vocês porque sei de tudo que passaram para me proporcionar isso”, escreveu.
De fato, a julgar pelo seu histórico de trabalho, a mesma talvez não teria condições de bancar a abertura do próprio negócio. Antes da sua ascensão repentina no ramo empresarial, Paula foi Assessora Executiva no gabinete do então vice-prefeito Marcito Pínto, entre os anos de 2017 à 2020, com uma remuneração modesta em torno de $3.000,00. Abaixo a imagem do decreto de exoneração assinado pelo então prefeito no dia 23 de janeiro de 2020.
Posteriormente, por possível indicação do deputado Laerte Gomes, Paula foi admitida na Assembleia Legislativa como Assessora na Divisão de Expediente e Controle, e ganhava algo em torno de $3.300,00.
O tempo em que permaneceu na ALERO foi pouco. Logo após um racha entre o deputado e o prefeito Isaú Fonseca, em 2021, a mesma foi exonerada do cargo. Foi no final daquele ano que ela começou sua brilhante carreira no mundo empresarial.
A loja denominada PW STORY foi aberta primeiramente na Avenida Monte Castelo, na galeria Miranda, sala 6, número 424, no bairro Jardim dos Migrantes. O ponto comercial não era bom, a loja era bem escondida e não tinha tanto movimento. “Não era aquela loja em que você passa e entra. A loja era escondida, dentro de uma galeria”, afirmou uma fonte. Abaixo está um foto da localidade.
Como se pode observar na imagem acima, a loja da sra. Paula Wosniak era pouco visível, bem discreta, em uma localidade com pouco movimento. Apesar das inúmeras características desfavoráveis, o negócio da nora do prefeito e esposa do presidente da Câmara, aparentemente, deu super certo, e passado menos de um ano da sua inauguração, Paula deu outro grande salto na sua carreia de empresária e mudou a loja de endereço para um ponto privilegiado, de mais movimento e com uma espaço bem maior. Era o nascimento da PW CONFECÇÕES.
Reinaugurada no dia 17 de março deste mês, a agora PW CONFECÇÕES foi aberta em grande pompa, e contou com a presença da elite política da cidade: seu sogro, o prefeito Isaú Raimundo da Fonseca (MDB); seu marido, o vereador-presidente Welinton Poggere Goes da Fonseca (MDB); alguns vereadores e familiares. Todos comemoravam o triunfo da loja.
O novo local onde fica localizada a loja é na Avenida Marechal Rondon, número 1911, no centro da cidade. De acordo com informações, a empresária comprou o estoque e os móveis da antiga loja Giro Rápido, que tinha sido aberta em 2018, com um capital social de 110 mil reais. Abaixo estão imagens que mostram o antes e durante as reformas.
Pelas características do local e pelo tamanho da loja, muito dificilmente a empresária gastou menos de 100 mil reais para fazer a reinauguração, levando-se em conta a compra do estoque e dos móveis. Nas redes sociais, inúmeras fotos dos estoques de roupas são publicadas, na tentativa de atrair os clientes. Com uma semana da inauguração, a loja tem se mostrado com pouco fluxo, mas ao que parece isso não tem sido um grande problema até agora. Seja como for, Paula Wosniak aparenta ter um mundo a conquistar no ramo dos negócios, e sua carreira está apenas começando.