A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Governo Lula manda mil chips de celular para terra Yanomâmi, mas lugar não tem cobertura de sinal

Compartilhar:

O Ministério das Comunicações, chefiado por Juscelino Filho, enviou mil chips de celular para serem utilizados nas operações humanitárias que acontecem na terra indígena Ianomâmi, em Roraima.

O problema é que a área demarcada, localizada a 230 quilômetros de distância da capital Boa Vista, não possui cobertura de telefonia celular e, com isso, os chips não funcionam. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Telecomunicações ao jornal Estado de S.Paulo.

“A região fica em local isolado sem atendimento das prestadoras móveis, que têm obrigações de atendimento nas sedes municipais, localidades e aglomerados urbanos”, declarou o órgão de fiscalização.

Na prática, o que o ministro deu foi um cartão que, sem aparelho celular ou rede de cobertura, não funciona, porque, dentro da terra indígena, a única forma de conexão viável se dá por meio de conexão via satélite.

O anúncio sobre o envio de chips ocorreu na sexta-feira 10. O ministro estava ao lado do presidente dos Correios, Fabiano Silva. Segundo Juscelino Filho, o objetivo era de “facilitar a comunicação entre as equipes que prestam assistência nas terras indígenas, localizadas entre os Estados de Roraima e Amazonas”.

Revista Oeste

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x