A justiça determinou a recondução do Gezer Lima de Souza ao cargo de Presidente da Agência Reguladora de Ji-Paraná. A decisão é do juiz Leonardo Leite Mattos e Souza, e foi públicada hoje, às 12h.
Lima havia sido afastado do cargo no dia 29 de outubro, após ser alvo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). De acordo com fontes, Lima não reconhecia as novas nomeações feitas pelo prefeito, além de ter bloqueado o pagamento das remunerações dos mesmos.
Gezer Lima havia sido afastado pelo período de 30 dias, tendo o prazo sido prorrogado pelo mesmo período no dia 29 de setembro.
No dia 1° de setembro, o prefeito havia nomeado como presidente interino da AGERJI seu Secretário de Governo, Fábio Gonçalves.
Gezer Lima foi nomeado Diretor-Presidente da AGERJI em 31 de maio 2021, com mandato de 4 (quatro) anos, de acordo com o decreto assinado por Isau Fonseca.
Após ser afastado pelo prefeito em exercício, Joaquim Teixeira, Lima entrou no dia 15 de outubro com um mandado de segurança, alegando que o Diretor Presidente da Agência não é subordinado ao prefeito de Ji-Paraná.
O juiz, no primeiro momento, indeferiu o pedido de tutela no dia 16 de outubro, mas, após um pedido de reconsideração, o mesmo concedeu a tutela de urgência impetrada pelo presidente afastado.