Em uma convenção do União Brasil, em Pernambuco, neste domingo (31), o deputado federal e presidente do partido, Luciano Bivar, desistiu de sua candidatura à Presidência da República. Sua chapa seria oficializada na próxima sexta-feira (5), mas, no evento que esteve em Recife, sua cidade natal, o mesmo anuncio a desistência.
“Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal com ajuda de vocês para que a gente possa continuar presidindo o partido com a força que tem nosso partido, nosso parlamentares e todos os que compõem o União Brasil”, disse Bivar confirmando sua candidatura à reeleição por Pernambuco.
No mesmo evento, Bivar confirmou a candidatura da colega e senadora Soraya Thronicke, do Mato Grosso do Sul, para o Palácio da Alvorada. “Quero parabenizar meu Senado Federal, na pessoa da senadora Soraya Thronicke, que em breve estará em pernambuco se apresentando como alternativa para nosso País”, disse.
Luciano Bivar ainda afirmou ser preciso defender a democracia sendo, conforme disse, um dos propósitos para a fundação do União Brasil, com a fusão do PSL e DEM.
“Eu tenho absoluta convicção de que nós queremos o que o União Brasil pretende. Dois partidos que fundiram-se para dar segurança política, segurança institucional ao País. Porque eu talvez seja um dos poucos aqui que vivi um momento delicado quando era estudante da faculdade de direito. A gente precisa, antes de tudo, preservar nossa democracia, a liberdade de tantos jovens que querem realmente prestar seu trabalho e inteligência em desenvolvimento do nosso País”, afirmou Bivar.
Nas pesquisas eleitorais, Bivar não vinha pontuando. O partido União Brasil, em maio, escolheu o Deputado Federal, golpeando o ex-juiz Sergio Moro que à época tinha 8% das intenções de votos e esperava que seu nome fosse escolhido pela cúpula do União Brasil para concorrer as eleições presidenciais. O partido tem a maior bancada dentro do Congresso Nacional e, consequentemente, terá a maior fatia do fundão eleitora e o maior tempo de televisão para as propagandas eleitorais. Ao todo o mesmo recebeu neste ano R$ 782,5 milhões de reais.
Mensagem de demonstração do comentário
Dorival