Lula e Alberto Fernández se reúnem hoje na Casa Rosada, em Buenos Aires, sede do governo argentino. O encontro entre os dois presidentes está previsto para ocorrer no fim da manhã. Na pauta, há temas como integração energética, comércio e investimentos, meio ambiente, infraestrutura, defesa e desarmamento. Os dois presidentes deverão assinar acordos bilaterais, incluindo um de cooperação científica e logística nas estações dos dois países na Antártida.
Antes da reunião na Casa Rosada, o petista participa de uma oferenda de flores na Plaza San Martín. No período da tarde, Lula tem encontro marcado com empresários. Já à noite, o presidente deve ir a uma apresentação musical no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires.
A comitiva brasileira é formada por seis ministros: Mauro Vieira (Relações Exteriores); Fernando Haddad (Fazenda); Nísia Trindade (Saúde); Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência); Luciana Santos (Ciência e Tecnologia); e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social). Amanhã, Lula participa da 7ª Cúpula de Chefas e Chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
No fim de semana, como mostramos, Lula e Fernández divulgaram uma carta conjunta em que celebram a maior proximidade entre o Brasil e a Argentina e que citam a criação de uma moeda comum na América do Sul.
O Antagonista