A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Lula e Maduro: juntos e misturados

Compartilhar:

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou há pouco ao Palácio do Planalto para participar de uma reunião privada com Lula.

Lula pretende assinar um memorando de entendimento com o ditador venezuelano na área de alimentos e outro sobre mecanismos de supervisão de cooperação bilateral. Os dois devem falar à imprensa ainda hoje.

Maduro, que está no Brasil para a cúpula de líderes da América do Sul nesta terça (30), chegou ao Palácio do Planalto às 10h40 acompanhado da esposa, Cilia Flores. Ele subiu a rampa do prédio e foi recebido por Lula e pela primeira-dama, Janja.

A agenda oficial prevê uma primeira reunião restrita entre Lula e Maduro. Na sequência, o encontro será ampliado para outros integrantes da comitiva venezuelana e do governo brasileiro, incluindo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Maduro não frequenta o país desde 2015, quando participou da posse de Dilma Rousseff. Michel Temer o ignorou; Jair Bolsonaro o proibiu de atravessar as fronteiras brasileiras; Lula o recebe com tapete vermelho.

Essa é a diplomacia brasileira. De um lado, a busca pelo Nobel da Paz. Do outro, almoço com ditadores.

O Antagonista

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x