A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Lula retira do plano de governo “regulamentação do agro”

Visando não perder os poucos votos que possui no setor com a chamada “regulamentação do agro”, termo que havia gerado um grande temor, Lula resolve alterar o plano de governo; a alteração já foi enviada ao TSE neste fim de semana.

  Lula em visita à escola do MST

O candidato ao Palácio da Alvorada, Luiz Inácio Lula da Silva, apresentou ao TSE um novo modelo das diretrizes de governo. Conforme o Estadão, uma das alterações é a retirada da menção à “regulamentação do agro”.

O plano de governo tem como título “Diretrizes para o Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil”, e possui ao todo 121 tópicos espalhados pela mesma quantidade de páginas.

No antigo texto, estava escrito que “é imprescindível agregar valor à produção agrícola, com regulação e a constituição de uma agroindústria de primeira linha, de alta competitividade mundial”.

O texto acima mencionado foi substituído por: “É imprescindível agregar valor à produção agrícola com a constituição de uma agroindústria de primeira linha, de alta competitividade mundial”

O termo “regulação” foi tirado do texto, pois havia gerado receio nos produtores rurais. Marcos Montes, Ministro da Agricultura, criticou a proposta de regulação da produção agrícola que estava exposta no plano de governo de Lula.

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x