A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Marcos Rocha (União) é reeleito governador do Estado de Rondônia

Compartilhar:

Marcos Rocha (União) é reeleito governador do Estado de Rondônia, hoje, 30, com mais de 450 mil votos. Rocha venceu seu oponente, o senador Marcos Rogério (PL), que recebeu pouco mais de 410 mil votos. Ambos apoiavam o presidente Jair Bolsonaro.

A campanha de Marcos Rocha foi marcada por várias polêmicas. Durante sua campanha, por várias vezes, a justiça eleitoral derrubou propagandas que proferiam mentiras contra seu oponente, Rogério. Na semana passada, funcionários da EMATER entraram com uma ação judicial alegando que foram exonerados/removidos de seus cargos porque não quiseram apoiar Rocha para o governo do Estado.

O Tribunal Regional Eleitoral publicou no dia 25, a decisão na qual suspende a remoção de servidores da EMATER que não aceitaram apoiar Marcos Rocha para o governo de Rondônia. No dia 10 de outubro, foram baixadas portarias que removiam e/ou exoneravam servidores da estatal. O Desembargador Miguel Monico Neto decidiu por derrubar os efeitos das portarias do dia 10 de outubro, que dispõem sobre as remoções de servidores, sem a apreciação do mérito da ação. Quanto às exonerações, as mesmas não foram desfeitas. O processo continuará tramitando para uma análise mais aprofundada do juiz e uma futura decisão do mérito.

PRESIDENTE DO HOSPITAL DO AMOR DENUNCIA GOVERNO DE ROCHA 

O presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, gravou um vídeo falando sobre como foi o trato que o governo de Rondônia, liderado por Marcos Rocha (União), teve com o hospital durante toda a sua gestão.

No vídeo, Prata diz que “Nesses últimos 3 anos e meio, nós temos passado uma dificuldade que nunca vi igual, em lugar nenhum nesse País,  de ser humilhado, maltratado, desrespeitado como nós fomos nessa gestão desse atual governo”.

Eu já comecei, há uns tempo atrás, denunciando, que eu consegui arrumar verba de emendas de bancada nesse atual governo e em nenhum ano eles concederam de nós colocarmos a verba de direito que nós temos do valor que nós faturamos no SUS, em benefício de pagar o déficit, de ajudar a continuar as obras, eles nunca aceitaram”, afirmou Prata.

APESAR DAS POLÊMICAS, É REELEITO

Mesmo diante de várias polêmicas, Rocha consegue hoje, neste domingo, se reeleger, e ficará mais quatro anos a frente do estado de Rondônia.

O candidato Marcos Rogério (PL) recebeu um pouco mais de 410 mil votos, até o momento. Rogério é senador da República e foi eleito no pleito de 2018, e tem ainda mais quatro anos de mandato, que termina em 2026.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x