O candidato ao governo de Rondônia, senador Marcos Rogério (PL), cumpriu extensa agenda no interior, participou da cavalgada de abertura da Expojipa em Ji-Paraná e visitou distritos de Porto Velho, onde a população padece com a falta de serviços básicos. No sábado, o candidato participou do debate na TV Allamanda (SBT) e apresentou suas principais propostas de governo.
Ao agradecer o apoio que está recebendo durante as reuniões e visitas nos municípios e distritos, Marcos Rogério destacou o crescimento da onda 22 em todo o Estado, falou do plano para zerar a fila de espera por consulta e cirurgias e anunciou a retomada da Infoparty, maior feira de ciência e tecnologia, empreendedorismo, inovação e cultura digital realizada durante a gestão do ex-governador Confúcio Moura, onde movimentou mais de 12 mil pessoas. “Rondônia precisa cuidar da ciência e tecnologia e governar para todos”, disse.
Infraestrutura nas escolas
Marcos Rogério destacou ainda investimentos na infraestrutura para funcionar núcleos de tecnologia nas escolas. “O Educação para o Futuro será um programa governamental que implantará nas escolas o estudo de robótica, estimular o raciocínio, a criatividade e o espírito empreendedor”, disse.
Outra iniciativa para valorizar a ciência, educação e tecnologia do Estado é a ‘Ferrovia Digital’. Um programa que vai acelerar startups ‘empresas emergentes’ para que fortaleçam o ecossistema de inovação e possam contribuir com o crescimento econômico de Rondônia. Os empreendedores selecionados receberão um capital de R$ 60 mil, além de mentoria especializada, formação e ambientes de trabalho para seus negócios.
“Hoje é impossível conviver e governar sem conciliar tecnologia com educação e geração de trabalho. No nosso governo, Rondônia terá dias melhores”, disse Marcos Rogério.