O Ministério Público Eleitoral (MPE), nesta segunda-feira (16), pediu a cassação da candidatura da vereadora Juscelia Dallapicola e sua inelegibilidade por 8 anos, por possível abuso de poder político. A vereadora é do partido União Brasil e base do prefeito Isau Fonseca.
De acordo com o MPE, a vereadora publicou um vídeo em suas redes sociais se exaltando pelo asfaltamento das ruas do bairro Bela Vista, asfaltamento este que está sendo realizado com recursos públicos do município.
“Durante todo o decorrer do vídeo, a representada Juscélia, em evidente promoção pessoal, deixa fixado seu slogan de campanha na execução de obra pública custeada pelo município”, disse o MPE.
Além do vídeo publicado em suas redes, o site Correio de Notícia publicou um matéria também exaltando a vereadora, como se a mesma fosse a responsável pela obra.
“Temos, então, caracterizado o abuso de poder político da representada Juscélia, que utilizando da condição de vereadora municipal, se
autopromoveu ilicitamente em matéria e vídeo publicado em site de notícia sobre o início das obras públicas de asfaltamento no bairro Bela Vista, colocando em risco a paridade de armas na disputa eleitoral”, completou.
“verificamos a elevada gravidade dos fatos, demonstrando alto grau de reprovabilidade na conduta praticada pela representada Juscélia, na publicação da matéria e vídeo, em evidente abuso de poder político, eis que o nome da representada em destaque revela evidente ato de propaganda pessoal na execução de obra pública custeada pelo município”, afirmou o MPE.
Ao final, o MPE pede a inelegibilidade da vereadora por 8 anos, além da cassação do registro de sua candidatura.