O vereador Negão do Isau entrou, novamente, com uma ação judicial pedindo para retornar ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná. A ação foi impetrada na última quinta-feira (17).
A justiça já negou quatro vezes o retorno do vereador ao cargo de presidente, e ainda há duas ações judiciais pendentes de julgamento final com o mesmo objetivo, uma na 1° vara civil e outra na 3° vara civil.
Mesmo com duas ações judiciais em andamento tendo como objetivo seu retorno ao cargo, o vereador entra novamente com outra ação judicial pedindo a mesma coisa.
No novo pedido, o vereador relata que o quórum necessário para seu afastamento não foi respeitado. De acordo com o mesmo, é necessário 2/3 dos vereadores (12 vereadores) para afastar um parlamentar do cargo de presidente, e não 9 vereadores, conforme foi feito na 14° sessão ordinária da Câmara Municipal.
O vereador pede que a justiça anule a votação da 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ji-paraná, de 21 de maio de 2024, quanto ao ponto específico do afastamento cautelar.