Após processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Educação, os novos Diretores Escolar deverão tomar posse no dia 25 de janeiro, em solenidade realizada na Câmara Municipal, às 19h.
Antes, a forma de escolha dos diretores era por meio de indicação política. Entretanto, o secretário Marcos Pereira da Silva mudou para processo seletivo, no qual o servidor é submetido a inúmeras etapas de avaliação.
No processo seletivo realizado, foram aprovados 39 servidores para o cargo de Diretor.
O certame foi desenvolvido apenas entre os professores da respectiva escola.
O processo de seleção conta com 4 (quatro) fases distintas. Na primeira fase há a aplicação de uma prova contendo 25 (vinte e cinto) questões de múltipla escolha, sendo um ponto cada questão.
Na segunda fase, há a aplicação de uma prova escrita valendo 10 (dez) pontos.
Na terceira fase, o candidato deve montar e apresentar um plano de gestão, que deve ser apresentado oralmente. Essa etapa vale 30 (trinta) pontos.
Na quarta e última etapa, são analisados os títulos que os concorrentes possuem. O título de doutorado vale 08 (oito) pontos; o de mestrado vale 06 (seis) pontos; e o de pós-graduação vale 06 (seis) pontos.