A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Novos diretores escolares deverão tomar posse em 25/01, na Câmara Municipal

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Após processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Educação, os novos Diretores Escolar deverão tomar posse no dia 25 de janeiro, em solenidade realizada na Câmara Municipal, às 19h.

Antes, a forma de escolha dos diretores era por meio de indicação política. Entretanto, o secretário Marcos Pereira da Silva mudou para processo seletivo, no qual o servidor é submetido a inúmeras etapas de avaliação.

No processo seletivo realizado, foram aprovados 39 servidores para o cargo de Diretor.

O certame foi desenvolvido apenas entre os professores da respectiva escola.

O processo de seleção conta com 4 (quatro) fases distintas. Na primeira fase há a aplicação de uma prova contendo 25 (vinte e cinto) questões de múltipla escolha, sendo um ponto cada questão.

Na segunda fase, há a aplicação de uma prova escrita valendo 10 (dez) pontos.

Na terceira fase, o candidato deve montar e apresentar um plano de gestão, que deve ser apresentado oralmente. Essa etapa vale 30 (trinta) pontos.

Na quarta e última etapa, são analisados os títulos que os concorrentes possuem. O título de doutorado vale 08 (oito) pontos; o de mestrado vale 06 (seis) pontos; e o de pós-graduação vale 06 (seis) pontos.

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