A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Política municipal é melhor que série da Netflix

Compartilhar:

Devo dizer que quando o Fronteira 364 foi fundado, em julho de 2022, pouco nos debruçávamos sobre a política municipal, pois a julgávamos sem graça. O foco do portal era mais a política de Brasília, pois, lá, sim, era emocionante – imaginávamos.

Em Brasília há políticos da oposição fazendo denúncias na tribuna, trocando farpas com colegas, criticando o executivo e expondo suas mazelas. Lá é digno de nota. Lá é emocionante. A política municipal não é assim, dizíamos.

Ledo engano.

Começamos a cobrir a política municipal e descobrimos que ela também possui suas emoções – às vezes, até mais intensas. É um mundo muito interessante e peculiar, acompanhar o deslindar dos fatos, cada episódio, cada reviravolta; é melhor que série da Netflix, certamente!

Qual a graça que teria a política sem confrontos e discórdia?! Deus que me perdoe! se assim fosse, não perderia meu tempo com política. Gosto de emoção. Gosto de ver brigas. De ver quebra-paus. É para isso que a gente toma prejuízo todo mês mantendo o Fronteira de pé. Do contrario não faria sentido, não é mesmo?! 

Já somos roubados, violentados e humilhados pelos políticos, poderemos deixar isso mais leve e descontraído veiculando tudo com pitadas de humor e sarcasmo, sem deixar – claro – de alertar a população para o que se passa nos bastidores do poder. 

Dessa feita, nos arrependemos de um dia termos pensado que a política municipal era sem graça e nada emocionante. Hoje, vemos que sim!, há muita graça e emoção.  Até porque é cada individuo sem preparo e completamente desqualificado que paira na Câmara Municipal e que promove cenas pitorescas que salta aos olhos. Um exemplo claro disso é o vereador Elvis Gomes (Republicanos), que culpou um cidadão por ter caído numa vala enorme em frente sua casa. “Se caiu no buraco é porque não enxergou”, pontuou o vereador do alto da tribuna. Valha-me! 

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x