A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Presidente do Tribunal de Contas alerta para cenário crítico na educação de Ji-Paraná

Compartilhar:

Em reunião com os secretários e vereadores de Ji-Paraná, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Paulo Curi Neto, alertou para o cenário crítico que se encontra a educação do município.

A reunião se deu no auditório da Secretaria de Educação e teve início Às 14h30min. De acordo com o conselheiro, a política educacional de Ji-Paraná vem falhando muito. Apesar de terem sido convidados, a maioria dos vereadores não compareceram, restando ausente, inclusive, o presidente da Câmara, Negão do Isau (União), filho do prefeito afastado.

O conselheiro Neto alegou que havia sido aplicada uma avaliação recentemente em vários município para averiguar a situação educacional dos mesmos, a qual, de acordo com a então secretária, Ji-Paraná havia aderido.

Em conversa com o Fronteira, a então secretária de educação, Ana Maria Vizeli, alegou que havia deixado provas impressas para serem aplicadas em apenas 10 escolas, mas disse não saber se foram efetivamente aplicadas, pois foi exonerada pelo então prefeito Isau Fonseca

A exoneração se deu após a secretária anunciar a abertura de uma sindicância para averiguar denúncias de funcionários públicos que estariam ingerindo bebida alcoólica no SUGAT, lugar público.

Com o cenário crítico, Ji-Paraná poderá perder muito o chamado “ICMS Educacional”, mecanismo que distribui o imposto ICMS aos municípios de acordo com os índices educacionais. O conselheiro Paulo Curi Neto apelou para que a nova gestão redesenhasse as políticas e melhorasse a situação do município.

Na gestão passada, o prefeito Isau Fonseca havia trocado de secretário de educação 5 (cinco) vezes. Já havia sido secretário: Vanuza Fernandes, Jeferson Lima Barbosa, Ivanilson Pereira Araújo, Ana Maria Alves Santos Vizeli e Eleucimar Batista da Silveira. As trocas muito comuns na administração passada, demonstra que Fonseca não tinha a Educação como prioridade de seu governo, motivo que levou a piora em seus índices.

A administração atual terá como grande desafio recolocar a educação de Ji-Paraná no eixo novamente, e desfazer o descaso da gestão passada.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
1 Comentário
Mais antigo
Recentes Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fala sério
Fala sério
7 meses atrás

Só não mencionaram que a última exoneração foi efetuada pelo atual prefeito, o que somou a 5 trocas até o momento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

1
0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x