Procura-se: Lorenil Gomes. É vereador. Baixa estatura. Rechonchudo. Cabelo um pouco branco. Indivíduo de temperamento agressivo, quando contrariado. Não é visto desde o afastamento do prefeito.
Desde a saída repentina de Isau Fonseca da prefeitura de Ji-Paraná, pouco se tem notícia daquele que era tido como seu braço direito na Câmara: o vereador Lorenil Gomes.
Na tribuna, quando alguém levantava a voz em denúncia contra alguma ingerência do executivo, lá estava Lorenil Gomes, como um raio, a resmungar em defesa do amigo. Era uma espécie de para-choque do prefeito.
No ranking dos defensores fiéis ao executivo, Lorenil Gomes certamente encabeçava a lista. Pouco havia fotos do prefeito em que o vereador não estava ao seu lado. Sempre aparecia sorridente em visitas e inaugurações às obras públicas.
Em outubro de 2022, em sessão da Câmara, Lorenil quase sai aos tapas com um cidadão do auditório. A confusão começou depois que o cidadão estava retrucando as falas do vereador Negão do Isaú (MDB) dizendo que “a conta iria chegar” (e chegou rsrsrs). A certa altura, o vereador Lorenil Gomes (PSDB) tomou a palavra e contra-atacou, falando que ele possuía registro na delegacia sobre um suposto “desvio de rosa do deserto”. Parecia uma espécie de disputa para ver qual ficha criminal era mais extensa. Depois da intervenção dos colegas, a briga foi apartada.
Contudo, desde o dia 13 de julho ninguém mais vê o senhor vereador. Fontes afirmam que o mesmo não come direito e está magro, desgostoso da vida. Onde ele se meteu? Por onde andas? Cadê ele? há muitas obras a serem inauguradas e sua presença é importante. Tenho certeza que Joaquim Teixeira tiraria uma foto ao lado dele, certeza! Ele pode continuar participando das inaugurações, tirando fotos e gravando vídeos, como sempre fez. Mas, não!, mantem-se recluso, escondido dos olhos alheios. Por quê? Venha vereador! Venha! Apareça!
Por favor, quem encontrá-lo, contate-me! Recompensa à negociar.