Relator do processo que pode cassar o vice-prefeito Joaquim Teixeira, o vereador Edinho Fidelis emplacou na prefeitura seus familiares para os cargos de Corregedor-Geral do Município e Secretário de Saúde.
O senhor Édison Fidelis de Souza, pai do vereador, foi nomeado pelo prefeito Isau Fonseca ao cargo de Corregedor-Geral do Município, no último dia 04 de janeiro.
A nomeação vem após o prefeito sancionar a lei n° 3693, que faz alterações na lei n° 3388, que dispõe sobre a criação, finalidade e atribuições da Corregedoria-geral do Município.
Dentre as mudanças, está o critério de nomeação para o respectivo cargo. Antes, o prefeito deveria escolher entre os procuradores do município; agora, o cargo passa a ser de livre nomeação, bastando o escolhido possuir carteira da OAB. Além disso, o cargo passa a ter status de “secretaria”, ganhando remuneração equivalente.
Já na Secretaria de Saúde, foi nomeado Marcelo Barbisan, que é primo do vereador. Barbisan tomou posse nesta segunda-feira (8).
O vereador Edinho Fidelis participa como relator da Comissão Processante que pode cassar o mandato do vice-prefeito Joaquim Teixeira. A denuncia foi protocolado por Gileno Cerqueira, membro do COMSAB, e versa sobre supostas interferências ilegais na Agência Reguladora de Ji-Paraná (AGERJI).