O Senador da República e candidato ao Governo de Rondônia, Marcos Rogério (PL), disse em entrevista para a Rede TV! que em sua administração será criado o programa “Saúde Já”, com o intuito de zerar as filas de espera por consultas e cirurgias.
Com o objetivo de solucionar os problemas graves da saúde, diminuir as grandes filas de espera por consultas, exames, cirurgias e convocar hospitais filantrópicos e privados para ajudar o Estado, o plano “Saúde Já” é prioridade do candidato ao governo Marcos Rogério (PL) e, conforme disse o candidato em entrevista, será implantado já nos primeiros dias de gestão.
O plano terá o apoio do Hospital do Amor da Amazônia e Santa Marcelina, localizados em Porto Velho, e também da rede privada.
“O Hospital do Amor e o Santa Marcelina já se colocaram à disposição para atender pacientes do Estado”, afirmou Rogério, dizendo também que a construção de um novo hospital de referência em Porto Velho (RO) e no interior está previsto no plano de ação do governo para garantir uma melhor estrutura e eficiência na área da saúde.
O candidato também ressaltou o valor dos servidores públicos que, mesmo com uma estrutura precária, promovem “milagre em um ambiente difícil”. Rogério também disse que os servidores do Hospital João Paulo II trabalham como se estivessem “numa zona de guerra”. “Reconhecemos o trabalho dos médicos, enfermeiros e auxiliares, fisioterapeutas e técnicos, toda equipe hospitalar. Fazem milagre em um ambiente difícil”, afirmou.
Rogério também alega que em caminhada na capital do Estado e no interior, a população tem se queixado das condições da saúde e pedido socorro nessa área. “Quando olhamos para a saúde do Estado não visualizamos um governo que de fato esteja cuidando das pessoas”, disse o candidato.