O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP; foto), que pretendia concorrer à prefeitura de São Paulo em 2024, indicou neste domingo (4) que desistiu da disputa. Nos últimos dias, o ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro vinha colocando críticas e insatisfações cifradas com a falta de apoio do partido a uma candidatura sua.
Agora, a crítica é direcionada ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. “Eu acho que eu já levei [a rasteira]. Claro, evidente”, disse o parlamentar à Jovem Pan. Quando perguntado se travava do mandachuva do PL, respondeu “exatamente”.
Para Salles, o partido age de maneira fisiológica, escolhendo o nome do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB) para apoiar— o que afastaria o eleitor de direita. “O presidente do PL, que tem a bancada que tem graças à direita, vai à televisão e diz que ‘não podemos ter um candidato de extrema-direita’. Então apoia o Ricardo Nunes, que responde a processo de máfia de creches”, disse.
Nunes tem busca se aproximar do PL e de Jair Bolsonaro, numa aproximação pela reeleição contra o desafiante Guilherme Boulos (PSOL-SP), que espera contar com o apoio do PT. “O Boulos vai destruir o Nunes”, diz Salles.
O Antagonista