A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Secretário da Fazenda esclarece sobre rescisões e afirma que pretende zerar pagamentos até final do ano

Compartilhar:

Em conversa com o Fronteira, o Secretário da Fazenda, Laedson Xavier, esclareceu sobre os pagamentos das rescisões de ex-funcionários da prefeitura de Ji-Paraná e afirmou que pretende zerar as pendências até o final deste ano.

De acordo com Xavier, há pessoas esperando receber as rescisões desde 2020 e que, assim que assumiu o cargo, começou a levantar quantos processos de rescisões a prefeitura possui, bem como o valor total do montante, para que assim fosse feito um cronograma de pagamentos.

“Hoje nós temos 550 processos de verbas rescisórias e isso soma aproximadamente o valor de R$ 1,6 milhão”, disse o secretário.

“Para se ter uma ideia, existe rescisões do ano de 2020 para cá. Minha equipe estava trabalhando para fazer um raio x completo da realidade dessas verbas. Nós concluímos esse trabalho e agora é traçar um cronograma de pagamento das referidas verbas”, disse.

Xavier afirmou que pretende começar já neste mês os pagamentos das rescisões, mas disse que seguirá “alguns critérios”. 

“Eu tenho, por exemplo, situações de servidores efetivos que aposentaram e não tiveram os direitos trabalhistas pagos, temos rescisões de 2020. Então a gente vai estabelecer alguns critérios”, afirmou o secretário.

“Vai ser de maneira cronológica, aquelas rescisões mais antigas; o valor também será um critério adotado, porque tem rescisão de 800 reais à 150 mil reais. É lógico que esses 150 mil são servidores que aposentaram e ficaram com essas verbas a serem pagas”.

O secretário Laedson Xavier disse que ainda neste mês a prefeitura já consegue a começar a efetuar os pagamentos “com a intenção de zerar isso até o final do exercício, é claro, considerando o nosso fluxo de caixa”.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x