A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Secretário e prefeito abrem processo seletivo para cargos de Diretor Escolar

Compartilhar:

O secretário de educação, Marcos Pereira, em conjunto com o prefeito Joaquim Teixeira, abriram um processo seletivo para selecionar pessoas para ocuparem o cargo de Diretor Escolar. A medida visa acabar com indicações políticas.

O decreto n. 2.694, assinado pelo prefeito no dia 04 de outubro, estabelece como que deverá ser montado todo o certame do processo de seleção para a função gratificada de Diretor Escolar.

O certame será realizado apenas entre os professores da respectiva escola.

O processo de seleção contará com 4 (quatro) fases distintas. Na primeira fase haverá a aplicação de uma prova contendo 25 (vinte e cinto) questões de múltipla escolha, sendo um ponto cada questão.

Na segunda fase, haverá a aplicação de uma prova escrita valendo 10 (dez) ponto.

Na terceira fase, o candidato deverá montar e apresentar um plano de gestão, que deverá ser apresentado oralmente. Essa etapa vale 30 (trinta) pontos.

Na quarta e última etapa, serão analisados os títulos que os concorrentes possuem. O título de doutorado vale 08 (oito) pontos; o de mestrado vale 06 (seis) pontos; e o de pós-graduação vale 06 (seis) pontos.

Ao todo, são 35 (trinta e cinco) vagas para a função gratificada de Diretor Escolar, com mandato de 4 (quatro) anos.

Os interessados poderão se inscrever no processo de seleção até às 23h59min de hoje (11), por meio do link: https://www.even3.com.br/inscricao-gestao-democratica-ji-parana-2023/

Edital

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
1 Comentário
Mais antigo
Recentes Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jeferso
Jeferso
5 meses atrás

Indepente de ser “concorrência”, os Tribunais Superiores já bateram o martelo afirmando que o cargo de diretor escolar é um cargo de confiança do gestor, não dá comunidade, sou favorável a este método, mas têm que haver metas e objetivos a serem alcançados e somente direito a uma única recondução, depois nova concorrência

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

1
0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x