A Câmara Municipal de Ji-Paraná fará hoje, 28, uma reunião para discutir a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação, proposta pela vereadora Rosana Pereira (Novo) em 06 de setembro de 2022. A reunião terá inicio às 18h.
O CASO
No dia 6 de setembro, a vereadora Rosana Pereira (Sem partido) fez graves denúncias no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná e propôs a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
O tempo para cada vereador se manifestar, a princípio, era de 10 minutos, que foi encurtado para 6 minutos pelo Presidente da Câmara e filho do prefeito, o vereador Negão Filho do Isaú, acatando a questão de ordem de um dos parlamentares.
Durante o discurso de Rosana Pereira, quatro vereadores concederam seus tempos, o que totalizou 30 minutos para que a mesma pudesse se manifestar.
A vereadora denunciou os descasos na área da educação, incluindo as merendas escolares irregulares e compras sem necessidade, com dispensa de licitação e possivelmente superfaturadas.
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI)
Depois de fazer todas as denúncias, a vereadora Rosana Pereira (Sem partido) leu no plenário um documento que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as compras feitas pelo executivo e pediu que os vereadores assinassem. Ao todo, sete vereadores assinaram o pedido, o que já é mais que suficiente para a abertura da CPI de acordo com o regimento interno.
Vereadores que assinaram:
- Brunno Carvalho (Solidariedade)
- Rosana Pereira (Sem Partido)
- Vera Márcia (PT)
- Edisio Barroso (Solidariedade)
- Nim Barroso (PSD)
- Edinho Fidelis (Republicanos)
- Marcelo Lemos PSD
