A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Urgente: esposa e sogra do Negão do Isaú também são alvos da operação por suspeitas de enriquecimento ilícito

Compartilhar:

O Fronteira 364 teve acesso a decisão do Desembargador Glodner Pauletto que afastou do cargo o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, e determinou buscas e apreensões em vários endereços dos integrantes da organização criminosa. 

Consta nos autos que a esposa do vereador Negão do Isaú, PAULA CRISTINA WOSNIAK DE SOUZA, teve ascensão no cenário empreendedor, com aquisições de pontos comerciais de grande vulto e isso ocorreu no período do mandato eleitoral do seu sogro, o prefeito ISAÚ.

Consta ainda do relatório que a remuneração mensal da investigada Paula Wosniak até meados de 2021, não ultrapassava o montante de três mil reais. Além disso, Paula afirmava que seu sucesso empresarial advinha de seus país, contudo, foi verificado que sua mãe Inês Wosniak declarou renda no valor de R$ 2.377,08, deveras incompatível com capacidade financeira capaz de promover a loja PW Confecções, na estrutura atual.

Nos autos também constam uma suspeita transação de transferência de um montante de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) do remetente DESTAK CONSTRUTORA LTDA para pessoa física de INEZ WOSNIAK. As investigações supõe que Inez e a pessoa jurídica da Marcenaria Pactual surgem da necessidade de conferir uma aparência lícita aos valores obtidos por meio de práticas criminosas antecedentes pelo prefeito Isaú. Das investigações consta que a MARCENARIA PACTUAL LTDA também possui como sócio o próprio prefeito Isaú Raimundo da Fonseca, com cota de 50%.

Ao todo são 14 pessoas físicas, 6 pessoas jurídicas e 4 orgãos públicos alvos das buscas e apreensões. Na decisão, o desembargador Glodner Pauletto autorizou a quebra de sigilo telefônico e bancário de todos os investigados.

4.5 2 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x