Na sessão de ontem, 26, na Câmara Municipal de Ji-Paraná, o vereador Elvis Gomes (Republicanos) fez um discurso contundente contra a secretaria municipal da educação e, também, contra a ex-secretária da educação, Edilaine Nogueira, que também tem forte influencia sobre a pasta.
O vereador, na tribuna, afirmou que a ex-secretária da educação, Edilaine Nogueira, perseguiu servidores durante o período que ficou a frente da pasta, e também chegou até mesmo a demitir servidor de sua função.
Gomes cita o exemplo de uma motorista motorista da SEMED, que havia sido demitida pela ex-secretária, mas que foi restituída ao cargo na gestão de Isaú Fonseca.
“A ex-motorista da SEMED, a senhora tirou, mas nós colocamos de volta ano passado, porque a lei permite”, afirmou Gomes.
Contudo, o mesmo vereador Elvis Gomes, que hoje critica a ex-secretária da educação por ter perseguido e demitido servidores, não teceu uma única crítica até o momento sobre a perseguição que muitos servidores da prefeitura têm relatado, denunciando o prefeito de Ji-Paraná.
Ainda neste ano, a vereadora Rosana Pereira (Sem partido), em vídeo publicado nas redes sociais, contou o relato de uma servidora da prefeitura do município que havia sido removida pelo prefeito para um local distante de onde ela morava, como forma de retaliação. Em entrevista ao colunista do Fronteira, Leone Oliveira, a vereadora Rosana também disse que é muito comum haver reclamações sobre perseguições por parte do prefeito, e que ela já havia recebido várias.
Diante de tudo isso, a população espera a mesma braveza e valentia do vereador com o prefeito de Ji-Paraná, contra o qual há as mesmas ilegalidades que o vereador denunciou em discurso, ontem, no plenário da Câmara.