A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Vereador Marcelo Lemos insiste em ficar no Titanic

Compartilhar:

Na sessão extraordinária convocada para hoje (22), às 14h, o vereador Marcelo Lemos (PSD) votou favorável, juntamente com a base aliada do prefeito, em vários projetos apresentados, dentre os quais aquele que cria a SISPAR, um órgão que irá credenciar Organizações Sociais e entidades de Utilidade Pública para que fechem parcerias com a prefeitura do município de maneira pouco transparente.

No mês passado, o Fronteira veiculou que depois do conflito que houve entre a vereadora Juscelia Dalapicolla (PSDB) e o prefeito Isaú Fonseca, o vereador Marcelo Lemos poderia herdar as portarias de sua colega de bancada e reatar as pazes com o chefe do executivo. Em resposta a matéria, Lemos informou que a informação não procedia. Contudo, com a sessão de hoje, temos a confirmação da procedência.

Em novembro, Juscelia Dalapicolla teve seu marido exonerado pelo prefeito do cargo comissionado de “gerente-geral de arrecadação”, da Secretaria Municipal de Fazenda, na qual ele ganha 5 mil reais. A motivação da investida foi porque a vereadora não apoiou seu filho para deputado e foi contra a lei da OSCIP. No lugar de seu marido, foi indicada a Adalgisa Juliana Landim Da Silva, suposta indicação do vereador Lorenil Gomes (PSDB), conhecido como “vice-prefeito” nos bastidores. 

Juscelia foi a primeira a alertar sobre a lei da OSCIP, indo contra os interesses do executivo. O caso ganhou grande repercussão por entre os cidadãos de Ji-Paraná e o prefeito teve que retirar a lei da Câmara Legislativa.

Além disso, durante as eleições, Dallapicola havia apoiado o candidato a deputado estadual Marcelo Cruz, ao invés de apoiar o filho do prefeito, Negão do Isaú, que também era candidato ao cargo de deputado estadual. Negão não conseguiu se eleger e ficou como 1° suplente.

Diante desse rompimento, o prefeito Isaú Fonseca pretendia reatar as pazes com o vereador Marcelo Lemos (PSD), com quem tinha brigado por conta de portarias. Agora, Lemos volta a ter um espaço dentro da prefeitura, herdando as portarias tiradas de sua colega de bancada e apoiando o prefeito dentro da casa legislativa. Especula-se que a vereadora Juscelia tinha em torno de 25 portarias.

Outro objetivo do prefeito é conquistar a futura vereadora Ida Fernandes, que será investida ao cargo em Janeiro, quando, definitivamente, o deputado eleito Nim Barroso (PSD) tomar posse. Conforme fontes, Ida fez campanha para Isaú em 2020 e é bem provável que a mesma fará parte da base aliada do prefeito, recebendo, também, várias portarias. 

1 1 vote
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x