Em discurso na sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira (04), o vereador Negão do Isau rebateu críticas feitas a gestão do prefeito Isau Fonseca e afirmou que seu pai “além de honesto é homem de Deus”.
O vereador também alegou que falar mentira é coisa do “capeta” e que “a gente tem que trazer a verdade”.
Em sua fala, Negão comentou também sobre a questão da falta de coleta de lixo no município. “A situação do lixo virou um caos, reconhecemos. Não posso deixar de falar a menti… a… a verdade aqui, porque quem contratou a empresa passada foi o prefeito Joaquim Teixeira. O caos quem deixou acontecer foi o prefeito Joaquim Teixeira”, alegou o vereador.
Conforme verificado pelo Fronteira, a gestão de Joaquim Teixeira realmente havia contratado uma empresa de lixo, mas após a sua saída, o prefeito Isau Fonseca havia segurado os pagamentos da empresa.
Em um áudio vazado e divulgado pelo Fronteira no dia 02 de maio, o responsável pela empresa de lixo sugere que a prefeitura estaria segurando o pagamento da empresa para obtenção de vantagem indevida.
“Tiraram do cronograma de pagamento, o que está acontecendo? Já vai para três meses que vocês não pagam”, afirmou o empresário para o secretário indicado por Isau, o senhor Adam Alcântara. “Isso não pode ser feito. O que vocês estão querendo? estão querendo que a gente denuncie vocês? Vamos para o ministério público, polícia federal?”, alegou o empresário que estava sem receber.