Aliado do partido dos trabalhadores (PT), Isau Fonseca deve tentar tirar uma “casquinha” da vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Ji-Paraná, que chega nesta quarta-feira (25), às 13h20.
De acordo com fontes, a campanha de Isau estaria organizando um bandeiraço para recepcionar Bolsonaro. Todo o movimento deve contar com gravações ao vivo.
Conforme noticiado pelo Fronteira, os partidos de esquerda de Ji-Paraná, incluindo o partido comunista do Brasil (PCdoB) e partido dos trabalhadores (PT), fizeram coligação com a chapa de Isau Fonseca, em apoio a sua reeleição. Contudo, após repercussão negativa, a coligação foi desfeita, mas ambos os partidos continuam apoiando Fonseca.
Tanto o PT como o PCdoB são inimigos figadais do PL (Partido Liberal), que tem como candidato a prefeitura Affonso Cândido, apoiado por Jair Bolsonaro.
O irmão de Isau Fonseca, o ex-presidente da fundação cultural Adriel Fonseca, comentou em uma publicação de Bruno Scheid (aliado e organizador da vinda do Bolsonaro a Rondônia), que a campanha de Isau “espera ansioso pela vinda do nosso presidente Bolsonaro”. Scheid respondeu que o “presidente já está com o currículo de vocês. Bom mesmo é porem o rabo no meio das pernas e ficarem onde estão”.