A DEMOCRACIA MORRE NA ESCURIDÃO

Vereador Negão do Isau tumultua sessão e é chamado de “desonesto” por Secretário da Fazenda

Compartilhar:

O vereador Negão do Isaú tumultuou a sessão de prestação de contas, promovida pela Controladoria-Geral do Município, no dia de hoje (09), na Câmara Municipal de Ji-Paraná.

A Controladoria trouxe previsões de déficit nas contas da pasta da Saúde e Educação, indicando que a situação financeira do município não vai bem, mas pode mudar caso haja corte de gastos. Ao todo, a previsão de déficit no exercício financeiro de 2023 é de mais de R$ 50 milhões.

A certa altura da sessão, o vereador Negão do Isaú tomou a palavra e saiu em defesa de seu pai, Isau Fonseca. Negão afirmou que há recursos no caixa oriundos de convênios e emendas parlamentares, mas foi interrompido pelo Secretário da Fazenda do Município, Laedison Xavier de Souza, que o chamou de “desonesto”. De acordo com o Secretário, a prestação de contas era referente, unicamente, aos recursos próprios do município. 

Em discurso, o prefeito Joaquim Teixeira (PL) disse: “Eu não estou aqui para fantasiar as coisas. Não vou fazer nada que venha prejudicar a população e meu CPF”. O Secretário de Governo, Fábio Gonçalves, também afirmou que as obras não pararam, mas foram freadas por conta das investigações do Tribunal de Contas e da Policia Civil. 

Fábio Gonçalves alegou que o prefeito em exercício Joaquim Teixeira (PL) está começando a cortar gastos referentes a contratos e portarias desnecessários. O Secretário afirmou ainda que os processos referentes ao asfalto e as lâmpadas de LED foram levados pela Policia Civil, pois há suspeitas de graves irregularidades.

0 0 votes
Classificação da Notícia
Assinar
Notificar quando>
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

NOTÍCIAS RELACIONADAS...

0
Que tal fazer um comentário sobre essa Notícia!x