A Câmara Municipal de Ji-Paraná deverá decidir nos próximos dias o destino do vereador Negão do Isau e de seu pai, o prefeito Isau Fonseca, após ambos serem denunciados por supostas infrações político-administrativas.
Na próxima quarta-feira (3), às 19h, será votada a cassação do prefeito de Ji-Paraná, Isau Fonseca. O pedido de cassação contra o político foi impetrado pelo cidadão Jean Cesar, que acusa o prefeito de nepotismo, ao indicar sua então namorada para o cargo de Assessora de Procurador, na Procuradoria-Geral do Município, em 2023.
Já na próxima sexta-feira (5), às 19h, será votada a cassação do filho do prefeito e vereador Negão do Isau, que foi denunciado pelo cidadão Fábio Gonçalves, que acusa o vereador de quebrar o princípio da impessoalidade, quebra da moralidade, Manobras na condução dos trabalhos do Poder legislativo, etc.
O denunciante alega que Negão do Isau agiu várias vezes para “blindar o pai”, até mesmo desrespeitando determinações judiciais. O documento diz ainda que o “presidente da câmara feriu de morte os princípios da impessoalidade e moralidade, bem como demonstrou subserviência ao Poder Executivo, quebrando assim a hegemonia entre os poderes e apequenando as atividades dos demais vereadores em detrimento do interesse mesquinho do Prefeito Isaú Raimundo da Fonseca”.