por LEONE OLIVEIRA
Em julho deste ano, os moradores do bairro Park Amazonas se mobilizaram para fazer um abaixo-assinado reivindicando que fossem colocadas barreiras físicas ao longo de uma calçada de 700 metros, a qual era invadida constantemente por motoqueiros, comprometendo a integridade física dos que nela faziam caminhada.
O abaixo-assinado contou com quase duzentas assinaturas e foi protocolado no dia 24 de julho de 2023, na prefeitura do município. Portanto, é uma reivindicação dos moradores do bairro, que a muito custo colheu as assinaturas necessárias.
Ao menos deveria ser.
A prefeitura iniciou a instalação das barreiras nesta semana, contudo, um detalhe chamou atenção: para a surpresa dos moradores do bairro, o vereador Ademilson Procópio apareceu em um vídeo publicado nas redes sociais, junto ao prefeito Joaquim Teixeira, tomando para si os créditos da obra.
No vídeo, Procópio afirma que a obra está sendo realizada após a prefeitura atender ao seu pedido. É a famosa cortesia com o chapéu alheio. Às custas da população que sofridamente colheu as assinaturas necessárias, o vereador aparece fazendo política alegando ser ele o autor do pedido.
O pior de tudo isso é que o próprio prefeito Joaquim Teixeira confirma estar atendendo ao pedido do vereador e não da população que protocolou há meses o abaixo-assinado. Teixeira publicou, inclusive, um vídeo em suas redes sociais ao lado do vereador.
Das duas uma: (1) ou o prefeito está desinformado quanto ao abaixo-assinado, (2) ou mentiu na cara dura para beneficiar o vereador amigo. Acho que a última é a mais provável. Em busca de angariar prestígio popular, vale tudo, até descaramento.